Topo

MMA


Shogun pede pisão e tiro de meta no UFC: "machuca menos que cotovelada"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Goiânia

08/11/2013 15h27

O ex-campeão dos meio-pesados do UFC Maurício Shogun Rua defendeu que a organização incorpore nas regras o uso de golpes com o pé quando o oponente está no chão, como o pisão e o "tiro de meta".

Ambos são proibidos pelas regras da organização americana, mas eram liberados pelo extinto evento japonês Pride, no qual Shogun foi campeão e se consagrou com esses golpes.

O brasileiro, que vive uma fase ruim no UFC, afirmou que a ausência desses golpes prejudicam seu desempenho e vê na cotovelada, liberada pela entidade, como mais perigosa aos lutadores. Shogun respondeu nesta sexta-feira, em Goiânia, a perguntas dos fãs.

"Com certeza(a regra diferente) prejudica sim. Eu lutava no Japão, que eu achava regras menos pesadas do que hoje. Cotovelada é mais perigoso que tiro de meta ou pisão. Pra mim foi a maior perda que eu tive foi nas regras. Espero que o UFC legalize o pisão e o pênalti (tiro de meta). Mas, falando sério, ninguém se machucou com pisão ou pênalti. E a cotovelada machuca", falou Shogun.

O brasileiro foi campeão dos meio-pesados em 2010, mas depois disso passou por fases instáveis. Terá pela frente em dezembro duelo contra James Tehuna, da Nova Zelândia, em busca de recuperação de uma derrota para Chael Sonnen por finalização.