Topo

MMA


UFC planeja ida à Rússia e aposta em ator vietnamita em estreia na China

Do UOL, em São Paulo

09/07/2012 14h59

O presidente do UFC, Dana White, falou de mais um plano para a organização, que segue expandindo seus mercados. Depois da confirmação da primeira edição na China, ainda este ano, o próximo passo é a realização de um evento na Rússia.

“Não sei quão bem vamos na Rússia. Mas sim, nós vamos levar um evento para a Rússia em breve. Mais breve do que você imagina”, afirmou o presidente Dana White, ao site MMAJunkie.

Os russos têm como maior lutador de sua história Fedor Emelianenko. O UFC já tentou assinar com o astro, mas as negociações nunca foram concretizadas. Fedor recentemente anunciou sua aposentadoria, mas sinalizou que voltaria para um duelo contra o ex-campeão do Ultimate Brock Lesnar.

Depois de três edições no Brasil em menos de um ano e a volta ao Japão, o UFC anunciou que dia 10 de novembro realizará uma programação em Macau, território chinês. Será a primeira vez que a organização entrará no país.

Um dos planos para Macau é utilizar o asiático Cung Le, que venceu neste fim de semana. O vietnamita, que também é ator de Hollywood, bateu Patrick Cotê pelo UFC 148 e deve ser uma das estrelas do evento chinês, para atrair o público local.