Topo

Em Mônaco, cavaleiro Doda Miranda conquista medalha de prata

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/06/2010 21h10

O medalhista olímpico Doda Miranda segue colecionando bons resultados nas etapas do Global Champions Tour. Depois de bom desempenho em Cannes, o cavaleiro brasileiro agora conquistou a medalha de prata na etapa de Mônaco montando Ashleigh Drossel Dan, em prova com obstáculos a 1m50.

Doda não cometeu nenhuma falta nas duas passagens pelo percurso, desenhado pelo alemão Frank Rothenberg. Porém, foi 30 centésimos mais lento que o suíço Steve Guerdat, que montou Tresor e completou em 32s91. O terceiro lugar ficou com o conjunto francês Timothee Anciaume/Litsam*hn, com o tempo de 33s69.

Agora, Doda Miranda voltará a participar, nesta sexta-feira e sábado, do Grande Prêmio de 1m60, também válido pela quinta etapa do Global Champions Tour. Como chamariz para a competição, o vencedor receberá o troféu das mãos do príncipe Albert II. O GP de Mônaco distribui, no total, 400 mil euros em premiações.

Em agosto, será a vez de o Rio de Janeiro receber a disputa, durante o circuito CSI 5* Athina Onassis International Horse Show, que acontecerá entre os dias 26 e 28 do mês, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.