Topo

Diego Hypólito desabafa após foto com Bolsonaro: "Nunca fui tão xingado"

Mike Blake/Reuters
Imagem: Mike Blake/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2019 07h44

O ginasta Diego Hypólito, que foi criticado por internautas por se encontrar e tirar uma foto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez um longo desabafo em um vídeo publicado em seu Instagram (assista abaixo).

Já no início da mensagem, o paulista disse estar chocado com a repercussão na internet. "Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falhei em Pequim ou em Londres [Olimpíadas]. Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem".

Jair Bolsonaro publica foto de encontro com Diego Hypolito - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Bolsonaro postou foto de encontro com Hypólito
Imagem: Reprodução/Facebook

Hypólito, que se revelou homossexual em entrevista ao UOL neste ano, afirmou que o motivo do encontro foi a sua preocupação com o futuro do esporte brasileiro.

"Não mudei absolutamente nada da minha vida em questão de uma foto. Muito pelo contrário. Estou muito preocupado com o esporte, com vidas, preocupado que aquilo tudo que eu passei na minha carreira, em que muitas vezes não tinha nem o que comer dentro de casa, outras pessoas não passem", falou.

Em relação às críticas sobre a defesa das minorias, o ginasta refutou qualquer tipo de mudança ideológica ou social.

"Eu não deixei de brigar pelas minorias, muito pelo contrário, o que eu mais brigo é por pessoas que tem problemas, dificuldades, raças, etnias, sexualidade, por tantas situações... por pessoas que não têm problemas também".

O ginasta já havia se manifestado no Instagram após a chuva de críticas. "Não sou da esquerda, nem da direita, sou de Deus!".

Assista ao vídeo completo de Diego Hypólito: