Topo

Corinthians

Corinthians perde para o Magnus e dá adeus a chance de título mundial

Leozinho (esq) anotou o gol do Magnus Sorocaba no tempo normal; vaga veio nos pênaltis - Divulgação
Leozinho (esq) anotou o gol do Magnus Sorocaba no tempo normal; vaga veio nos pênaltis Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2019 10h02

O Magnus Sorocaba será o representante brasileiro na final do Torneio Intercontinental de Futsal, realizado na Tailândia. Na manhã de hoje (31), a equipe derrotou o Corinthians nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no fim da prorrogação, e assegurou vaga para disputar o troféu da competição mundial contra o Boca Juniors, que superou o Barcelona por 3 a 1 na outra semifinal.

O gol responsável por abrir o caminho para a classificação do Sorocaba na decisão da competição chancelada pela Fifa e com peso de um mundial de clubes saiu ainda na primeira etapa. O habilidoso ala Leozinho tabelou com Eder Lima e tocou de direita para superar o goleiro Tiago.

Com a vantagem, o time do interior paulista se sustentou na defesa, segurou o volume ofensivo do Corinthians e quase sustentou o resultado positivo. Lucas, com duas boas defesas em chute de Murilo e Caio, se destacou na etapa final da partida, mas não evitou o empate.

Quando restavam menos de 20s para o fim do jogo, o Corinthians trabalhou bem a bola com o goleiro-linha e achou Caio, livre, para igualar o marcador e forçar a disputa da prorrogação.

Nos pênaltis, depois de prorrogação equilibrada, Lucas apareceu novamente e defendeu logo a primeira cobrança de Murilo. Rodrigo, Eder Lima e Leandro Lino converteram e classificaram o Sorocaba na final.

Classificado para a decisão, o Magnus briga para manter a hegemonia recente e conquistar o tricampeonato. No ano passado, ainda com Falcão, a equipe venceu Carlos Barbosa na decisão e se sagrou campeã mundial pela segunda vez.

Ao Corinthians resta a disputa do bronze diante do Barcelona, amanhã (01), às 5h (de Brasília). O Magnus, por outro lado, encara o Boca Juniors pelo título mundial a partir das 8h.

Corinthians