Topo

Zagueiro anuncia aposentadoria da seleção da Croácia

Dejan Lovren, da Croácia, em ação durante partida contra a Inglaterra - Shaun Botterill/Getty Images
Dejan Lovren, da Croácia, em ação durante partida contra a Inglaterra Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

23/02/2023 09h32

Classificação e Jogos

Aos 33 anos, Dejan Lovren anunciou na manhã de hoje sua aposentadoria da seleção da Croácia. O zagueiro, que atuou em três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022) com a equipe croata, publicou um texto de despedida em suas redes sociais.

"Chegou a hora de dizer meu último adeus à seleção croata, embora eu continue sendo um grande torcedor e seguirei o time em cada partida que se aproxima", escreveu o jogador.

Atualmente no Lyon, mas com passagens por Liverpool e Zenit, Lovren fez história com seu país ao chegar em uma final de Copa do Mundo, a de 2018 contra a França. Além disso, eliminou a Seleção Brasileira nas quartas de final da última edição, no Qatar.

Lovren deixa a seleção após 78 jogos oficiais com a camisa de seu país e cinco gols marcados. Finalista da Copa do Mundo da Rússia, o zagueiro também ficou em terceiro lugar no Mundial do Qatar.

Veja o texto de Lovren na íntegra:

"Caros companheiros de equipe, queridos torcedores da Croácia. Quero dar-vos hoje uma notícia sombria, mas acreditem, a decisão que estou prestes a anunciar é uma das que tomei de coração aberto e depois de muita ponderação. Este anúncio não é fácil para mim e, enquanto escrevo esta carta, faço o possível para não chorar, mas espero que agora vocês tenham me conhecido como um homem de coração e um homem que faz não esconder suas emoções. Chegou a hora de dizer meu último adeus à seleção croata, embora eu continue sendo um grande torcedor e seguirei o time em cada partida que se aproxima. Quando criança, sonhava em jogar grandes torneios e vestir aquela camisa vermelha e branca. Coloquei as damas croatas pela primeira vez quando tinha nove anos e nunca vou esquecer aquela sensação especial - como vestir a capa do Super-Homem. Eu me senti poderoso, confiante e destemido, assim como meu super-herói favorito".