Topo

Goleiro da Suíça lamenta goleada na Copa: 'Talvez eu pudesse fazer melhor'

Yann Sommer, goleiro da Suíça, lamentando durante a derrota para Portugal, pelas oitavas da Copa do Mundo do Qatar - Chris Brunskill/Getty
Yann Sommer, goleiro da Suíça, lamentando durante a derrota para Portugal, pelas oitavas da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Chris Brunskill/Getty

06/12/2022 19h16

Classificação e Jogos

O goleiro Yann Sommer lamentou a eliminação histórica da Suíça na Copa do Mundo do Qatar. Nesta tarde (6), a equipe foi goleada pela seleção de Portugal por 6 a 1 nas oitavas de final e deu adeus à competição. Após a queda, o arqueiro de 33 anos a derrota cobrou seu próprio desempenho em campo.

"Não estou bem [com a derrota]. Estou muito desapontado, não tivemos um bom desempenho, a equipe e eu. Tivemos um adversário de muita qualidade e não fomos muito precisos no primeiro tempo. Demos muitas chances e muitos gols ao adversário. Não foi uma boa noite para mim. Talvez eu pudesse fazer melhor, teremos que analisar tudo isso", disse.

Os suíços se classificaram em segundo no Grupo G com os mesmos seis pontos do Brasil, mas ficaram atrás pelo saldo de gols. Eles venceram as seleções de Camarões e da Sérvia, mas foram derrotados pela equipe comandada por Tite.

A Suíça, agora, passa a focar suas atenções para a classificação para a Eurocopa de 2024. Esta é a terceira vez seguida que a seleção cai nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os suíços perderam para a Argentina, em 2014, e para a Suécia, em 2018.

Já Portugal, que avançou no duelo, irá enfrentar o Marrocos nas quartas de final. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 10, às 12h (de Brasília).

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images