Topo

Corinthians

Perto do Corinthians, Matheus Bidu se despede do Cruzeiro: 'Muito obrigado'

Matheus Bidu, do Cruzeiro, celebra seu gol contra a Ponte Preta pela Série B - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Bidu, do Cruzeiro, celebra seu gol contra a Ponte Preta pela Série B Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

30/11/2022 20h04

Peça importante durante a campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não pertence mais ao elenco do Cruzeiro. O jogador, que se despediu do clube celeste através das redes sociais, tem um acordo encaminhado com o Corinthians.

Campeão da segunda divisão e vice do Mineiro, Bidu fez 39 jogos e marcou três gols com a camisa da Raposa. Com o adeus, a equipe mineira deve ir ao mercado em busca de um substituto.

"Fazer parte do Cruzeiro me deixou muito orgulhoso por tudo que passamos. Lembro que cheguei no clube com o objetivo de levar o cabuloso para a Série A, e juntamente com meus colegas de equipe garantimos o acesso e o título da Série B, hoje estou saindo com a sensação de dever cumprido, vocês não mereciam menos", disse, em trecho do texto publicado.

O lateral-esquerdo pertence ao Guarani e tem contrato até dezembro de 2023. O empréstimo ao Cruzeiro previa multa de 1,2 milhão de euros por 60% de seus direitos econômicos (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual), que é mais ou menos o que o Corinthians deve pagar pela contratação. Restam apenas detalhes para o anúncio oficial.

No Corinthians, Bidu chega para se tornar o terceiro lateral-esquerdo do elenco, ao lado de Fábio Santos e Lucas Piton. O veterano terminou o Brasileirão como titular e tem uma renovação de contrato fechada para jogar sua provável última temporada antes da aposentadoria. Já Piton, de 22 anos, não se firmou quando teve a preferência de Vítor Pereira.

Além de Bidu, o Timão também tem negociações avançadas para o retorno de Ángel Romero. O paraguaio, inclusive, já se despediu do Cruz Azul, do México.

Romero é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, atrás de Jô, com 30. Depois de sair do Corinthians, o paraguaio passou por San Lorenzo, da Argentina, e o próprio Cruz Azul.

Corinthians