Topo

Abre o olho, Brasil: Suíça tem histórico de zebras contra seleções grandes

28/11/2022 05h30

Classificação e Jogos

O Brasil é considerado o grande favorito para vencer a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Mas é bom tomar cuidado, já que os suíços possuem um histórico recente positivo quando entra em campo como azarões

Na última Liga das Nações, a Suíça venceu Portugal e Espanha. Já nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Qatar, conseguiu a classificação em um grupo que tinha a Itália, que acabou ficando fora do Mundial.

Na Eurocopa, a Suíça aprontou novamente, logo contra a atual campeã do mundo, a França. Os suíços eliminaram os franceses nas oitavas de final, nos pênaltis, após um empate eletrizante por 3 a 3. Na trajetória até chegar no Mundial de 2014, no Brasil, os suíços venceram a Alemanha por 5 a 3, seleção que acabou conquistando a Copa.

Em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, a Suíça conseguiu o seu maior feito como "zebra", ao vencer a Espanha por 1 a 0. Os espanhóis eram os campeões europeus e acabaram conquistando o Mundial. Já os suíços não avançaram para as oitavas de final.

Outra façanha interessante da Suíça foi na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Na ocasião avançou em primeiro lugar em um grupo que tinha a França. As seleções empataram em 0 a 0, mas os suíços venceram Togo e Coreia do Sul, enquanto os franceses somaram quatro pontos nestes jogos. Nesse Mundial a Suíça foi eliminada de forma invicta e sem sofrer gol, caindo nas oitavas, nos pênaltis, para a Ucrânia.

Portanto, todo cuidado é pouco para a seleção brasileira diante da Suíça, seleção que jamais venceu em Copa do Mundo. As seleções se enfrentaram em 1950 e 2018 e ambas terminaram empatadas.

Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 7545 votos
8,34%
Lucas Figueiredo/CBF
23,23%
Wagner Meier/Getty Images
7,94%
Lucas Figueiredo/CBF
3,95%
Lucas Figueiredo/CBF
42,05%
Lucas Figueiredo/CBF
6,87%
NELSON ALMEIDA/AFP
7,62%
Lucas Figueiredo/CBF