Topo

Palmeiras

Jornalista escolhe Dudu em comparação com Edmundo: 'No Palmeiras, é maior'

Dudu com a medalha de campeão do Brasileirão 2022. - Peter Leone/Ofotográfico
Dudu com a medalha de campeão do Brasileirão 2022. Imagem: Peter Leone/Ofotográfico

10/11/2022 11h25

Após a conquista do seu terceiro Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, Dudu se consolidou ainda mais como um dos grandes nomes da história do Alviverde. Durante o programa "Canelada", da rádio Jovem Pan, o jornalista Bruno Prado comparou o atacante com outro camisa 7 da história do Palestra: Edmundo. O comentarista apontou quem foi maior entre eles pelo clube paulista.

"O Edmundo no total foi mais jogador, mas no Palmeiras, acho que o Dudu é maior. Apesar do Edmundo ter sido muito grande no clube", afirmou o jornalista.

Na partida de ontem (09), na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, Dudu completou 400 jogos com a camisa do Verdão. Ele defende o clube desde 2015 e conquistou nove títulos. São três Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa.

O camisa 7 é um dos maiores símbolos da nova geração de palmeirenses, fruto de uma relação que rendeu muitas taças, gols decisivos e uma identificação de idolatria com seus fãs.

Renovação emperrada

O atacante, que há meses conversa sobre renovação contratual, deixou a questão nas mãos da diretoria palmeirense. Logo após a partida, na zona mista da arena alviverde, o camisa 7 falou com a imprensa sobre a prorrogação de seu vínculo com o Verdão. Atualmente, ele se encerra em dezembro de 2023, mas segundo Dudu, seu estafe já fez tudo o que o clube pediu até aqui.

"Eu fiz um bom ano, né? Grande ano, com títulos. Deixo renovação para o Palmeiras, fizemos tudo que o Palmeiras pediu e deixamos para o Anderson [Barros, o diretor] e a presidente [Leila Pereira]. Queremos renovar, mas se não acontecer, bola para frente. Temos mais um ano e vamos ver o que vai acontecer", declarou.

Inicialmente o jogador pediu mais quatro anos de contrato além do que já está em vigor, mas o Palmeiras gostaria de fechar por duas temporadas. Em uma nova rodada, o estafe de Dudu diminuiu a pedida para três anos. Depois disso, não houve avanços na negociação.

Palmeiras