Topo

Brasileirão - 2022

Bragantino vence Avaí pelo Brasileirão e luta por vaga na Sul-Americana

02/11/2022 20h58

Buscando a vaga na Sul-Americana, o Bragantino dominou e venceu o Avaí por 2 a 1. Os times se enfrentaram hoje (2), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas marcaram com Artur e Helinho, enquanto Kevin, de pênalti, diminuiu.

Com o triunfo, o Bragantino vai até os 44 pontos, ficando na 13ª colocação. Desta forma, o time é o primeiro fora da zona de classificação da Sul-Americana, tendo dois pontos a menos que o Santos, 12º colocado. Já o Avaí é o 19º, com 28 pontos.

Pressão inicial

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com bolas na trave dos dois lados. Contudo, nenhum dos times marcou. O Bragantino conseguiu manter o controle da partida e teve as melhores chances.

Logo no começo, Hyoran teve duas boas chegadas e quase abriu o marcador. Lucas Evangelista, aos 12, mandou muito perto do gol do Avaí. Dois minutos depois, Rômulo quase anotou para o Leão, mas mandou para fora. Hyoran, Artur e Lucas Evangelista tiveram novas chances, sem sucesso.

Gols

O Bragantino seguiu tendo as melhores chances do segundo tempo. Desta forma, após um começo truncado, o time paulista abriu o placar aos 12. Hyoran cobrou escanteio pela esquerda. A bola pegou um desviou e sobrou para Artur, que, livre, na segunda trave, bateu firme para o gol.

Depois de mais uma tentativa de Hyoran, o Massa Bruta ampliou aos 22. Na jogada, Artur aproveitou uma falha e avançou pela direita. Ele cruzou e Helinho, na segunda trave, cabeceou para o fundo das redes. Aos 42, o Avaí teve um pênalti a favor, após a bola explodir no braço de Luan Cândido. Na cobrança, Kevin converteu.

Ficha técnica

Avaí 1 x 2 RB Bragantino
Local:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 02/11/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Bissoli e Lucas Ventura (Avaí); Carlos Eduardo (Bragantino)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Artur, aos 12'/2ºT (0-1); Helinho, aos 22'/2ºT (0-2); Kevin, aos 44'/2ºT (1-2)

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cléber (Jean Pyerre, aos 13'/2ºT), Renato (Lucas Silva, aos 32'/2ºT) e Eduardo (Raphael, aos 23'/2ºT); Rômulo (Nathan, aos 23'/2ºT) e Bissoli (Pablo Dyego, aos 13'/2ºT). Técnico: Fabrício Bento,

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 26'/2ºT), Lucas Evangelista (Nathan Camargo, aos 45'/2ºT) e Hyoran (Jan Hurtado, aos 31'/2ºT); Artur (Gabriel Novaes, aos 45'/2ºT), Carlos Eduardo (Sorriso, aos 26'/2ºT) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.