Topo

Brasileirão - 2022

Santos vence Atlético-GO com gol no fim e mantém luta pela Libertadores

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/11/2022 20h55

Atlético-GO e Santos fizeram um jogo eletrizante no estádio Antônio Accioly, hoje (2), pela 35ª rodada do Brasileirão, com direito a cinco gols. O Peixe venceu a partida por 3 a 2, com um gol nos acréscimos da partida.

Com o resultado, o Santos ainda sonha em entrar no G8 na reta final do Brasileiro em busca de uma vaga para a Libertadores. O time soma 46 pontos - cinco a menos que o São Paulo, que fecha no momento a zona de classificação. Já para o Atlético-GO, a derrota atrapalhou os planos do time para tentar sair do Z4.

Cronologia do jogo

O Atlético-GO poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, se não fosse a ótima defesa de João Paulo. Baralhas finalizou de cabeça, após jogada de Wellington Rato, mas o goleiro tirou o perigo.

Renan brilha do outro lado

Se João Paulo evitou o gol do Atlético-GO, Renan fez o mesmo do outro lado. Aos 7, em bola alçada na área após em cobrança de falta, Bauermann finalizou de cabeça para boa defesa do goleiro do Dragão. Logo na sequência, Sanchez cobrou escanteio e Carbarajal também subiu de cabeça para arrematar. Mais uma vez Renan brilhou e salvou o time da casa.

Marcos Leonardo abre o placar

Aos 19, Ângelo levantou a bola na área pela direita, a zaga do Dragão não marcou Marcos Leonardo que subiu livre de cabeça para marcar o primeiro gol do jogo.

Defesa assiste, e Dragão empata

A defesa do Santos vacilou e o Atlético teve liberdade para empatar a partida. Shaylon cruzou para a área, Bralhas ajeitou no peito para Diego Churín, que chegou batendo para o gol para deixar tudo igual.

Atlético-GO insiste e vira

Aos 38, Jefferson cruzou rasteiro para a área, João Paulo tentou tirar, mas não saiu bem. A bola sobrou no pé de Luiz Fernando que apenas empurrou para o fundo do gol.

Wanderson vacila, e Santos empata

O zagueiro Wanderson errou na saída de bola do Atlético-GO, e Ângelo não perdoou. O jogador santista foi para o combate e a bola sobrou para Lucas Braga, que mandou para o fundo das redes para empatar o jogo.

Atlético insiste, mas esbarra em João Paulo

Precisando do resultado em casa para avançar na tabela, o Atlético seguiu se lançando ao ataque. Aos 21, Dudu invadiu a área, fez boa jogada individual, finalizou, mas João Paulo evitou o gol com outra boa defesa.

Marcos Leonardo brilha e Santos vence no fim

Já aos 48' da etapa final, Camacho lançou Marcos Leonardo que puxou o contra-ataque. Renan saiu mal do gol após confusão entre os defensores e o atacante rolou para Lucas Barbosa, que empurrou para o gol.

O jogo do Atlético-GO: iniciativa e tentativa de pressão

Os donos da casa entraram em campo já tentando propor o jogo. Tanto é que teve a primeira grande chance logo no início. O Dragão acionou mais os jogadores de lado do campo, principalmente o esquerdo, com Wellington Rato.

O jogo do Santos: tranquilidade para sair no contra-ataque

O Santos claramente tentou jogar no erro do adversário para chegar ao gol no contra-ataque. Porém, o meio-campo um pouco lento em alguns momentos atrapalhou a estratégia santista.

Quem foi bem: Marcos Leonardo (Santos)

Marcou o primeiro gol da partida e foi fundamental no contra-ataque que deu a vitória ao Peixe.

Quem foi mal: Wanderson (Atlético-GO)

Vacilou na saída de bola que resultou no gol de empate do Santos. Após o lance, as arquibancadas não perdoaram e o jogador passou a ser vaiado pela torcida do Dragão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2 X 3 SANTOS

Competição: 35ª rodada do Brasileirão
Data: 2 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Local e horário: Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões: Gabriel Baralhas, Jefferson, Churín (Atlético-GO); Sanchéz e Sandry (Santos)
Gols: Churín (ATL), aos 28', e Luiz Fernando (ATL), aos 38' do primeiro tempo; Marcos Leonardo (SAN), aos 19' do primeiro tempo, Lucas Braga (SAN), aos 6', e Lucas Barbosa (SAN), aos 48' do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho), Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Eduardo Ribeiro.

SANTOS: João Paulo; Nathan (Vinicius Balieiro), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez (Vinícius Zanocelo) e Carabajal (Sandry) ; Ângelo, (Lucas Barbosa) Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.