Topo

Fênix: Pedro é decisivo, entra na história do Flamengo e vira herói na Copa do Brasil

20/10/2022 09h16


Pedro Guilherme Abreu dos Santos. A partir desta quarta-feira, 19 de outubro de 2022, este nome está definitivamente na história do Flamengo. O atacante foi decisivo, marcou o gol do Rubro-Negro no tempo normal no empate por 1 a 1 e que, consequentemente, foi fundamental para o título da Copa do Brasil.

+ Rodinei vive roteiro de herói no Flamengo e tem desfecho perfeito com gol do título da Copa do Brasil

Não apenas pela final, mas toda a temporada 2022 credencia Pedro para um espaço especial na rica história no Clube de Regatas do Flamengo. São 28 gols marcados e a prateleira de troféus ainda pode aumentar - a decisão da Taça Libertadores, contra o Athletico Paranaense, está marcada para o dia 29.

Contra o Corinthians, Pedro fez o que faz de melhor: balançar as redes. Foi sem drama, não demorou muito: logo aos seis minutos de jogo. Uma boa trama entre Arrascaeta e Éverton Ribeiro bastou para encontrar o camisa 21 em profundidade. Cara a cara com Cássio, um toquinho com a perna esquerda que morreu apenas no fundo das redes.

E a relação com o Corinthians não é de hoje: nas quartas da Libertadores, no próprio Maracanã, o gol da vitória do Flamengo sobre o Timão foi marcado por... Pedro. Já é carrasco.

Pedro comemora gol da final - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


A história de Pedro vai além deste 19 de outubro de 2022. Em março, o atacante talvez nem imaginasse que chegaria a essa data sendo a estrela de um Flamengo campeão da Copa do Brasil, herói de título, encantar Tite e com as malas praticamente prontas ao Qatar para disputar a Copa do Mundo em algumas semanas.

Reserva de Paulo Sousa, ressurgiu das cinzas com Dorival Júnior. A fênix que o Flamengo tanto precisou para o "time das copas" engrenar e passar por cima de cada adversário que enfrentou nas competições mata-mata. Não foi diferente contra o Corinthians.

Marque a data: 19 de outubro de 2022. O dia que a fênix renasceu. O dia que Pedro Abreu Guilherme dos Santos entrou para a história do Clube de Regatas do Flamengo.