Topo

Fluminense

Fluminense fecha parceria com Federação Chilena para desenvolvimento de atletas

Fluminense fecha parceria com Federação chilena - Mailson Santana/Fluminense
Fluminense fecha parceria com Federação chilena Imagem: Mailson Santana/Fluminense

03/10/2022 17h15

O Fluminense acertou um acordo de colaboração com a Federação Chilena para o desenvolvimento dos jovens jogadores do Chile e do Tricolor. Além de torneios, a parceria inclui workshops, palestras de formação, troca de experiências no recrutamento e formação dos atletas.

"O objetivo da parceria é gerar uma cooperação de desenvolvimento das divisões de base do Fluminense e do futebol chileno, que enxerga em Xerém um modelo a ser seguido para a formação de seus atletas na seleção e nos clubes. Este ano estamos indo com uma equipe Sub-17 para participar do Torneio Leonel Sánchez Lineros e no final do ano receberemos o campeão chileno para a participar da nossa Copa Xerém Sub-20", explicou o coordenador metodológico da base, André Medeiros.

O Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17 será disputado no Complexo Esportivo Quilín. Todos os times se enfrentam em jogo único e a equipe com maior pontuação será vencedora. Além do Fluminense, participam a seleção do Chile, o Colo-Colo-CHI, atual campeão, e o Palestino-CHI, vice-campeão do país.

A estreia dos Moleques de Xerém será nesta terça-feira (04/10), contra o Palestino-CHI. O Fluminense será comandado pelo técnico Carlos Larocca, do Sub-16.

Confira os jogadores relacionados

1- Antônio
2- Mayke
3- Rodrigo
4- Kayky Almeida
5- Paulo Porfirio
6- Klinsmann
7- Felipinho
8- Cristyan Oliveira
9- Crystyan Lucas
10- Matheus Pedro
11- Marlon
12- Davi Rocha
13- Carlos André
14- Hiago Luiz
15- Riquelmy Tavares
16- Davi Melo
17- Victor Kauan
18- Velon
19- Ruan Vitor
20- Gabriel Mineiro

Fluminense