Topo

Brasileirão - 2022

Everson, Hulk e mais: Cuca avalia acertos após Atlético-MG voltar a vencer

Hulk, do Atlético-MG, celebra gol contra o Fluminense no Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, celebra gol contra o Fluminense no Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/10/2022 04h00

A vitória do Atlético-MG diante do Fluminense, ontem (1), por 2 a 0, agradou ao técnico Cuca não só pela necessidade que o time tinha de voltar a triunfar após três jogos, mas também pelo desempenho de alguns atletas que foram fundamentais na campanha vitoriosa do ano passado, mas que neste ano passaram por momentos sem muito brilho. Hulk, Everson e Keno, que são remanescentes da temporada passada, foram alguns nomes que o treinador fez questão de ressaltar entre os acertos que levaram o time à vitória diante dos cariocas.

Com um estilo de jogo agressivo e de busca constante pelo gol, o Fluminense conseguiu imprimir seu ritmo na reta final do primeiro tempo, quando teve seu maior momento de crescimento do jogo. Na visão de Cuca, as boas intervenções do goleiro Everson e os contra-ataques bem aproveitados pelo setor ofensivo, com Hulk, Keno e Pavón, foram pontos primordiais para o desfecho positivo da equipe.

"O Fluminense tem jogadores inteligentíssimos para fazer essas bolas colocadas. Na maior parte do tempo conseguimos fechar os espaços. Em algum momento eles acharam esses espaços, mas aí apareceu o Everson, que no ano passado tanto apareceu. Apareceu o contra-ataque que também queríamos, com Pavón, Keno, Hulk. No segundo tempo, quando sentimos que estava ruim o nosso lado direito defensivo, até que o Mariano sentiu um desconforto, a gente fechou mas sem abrir mão da velocidade na saída de jogo rápido. Perdemos o Rubens, que não estava no ideal dele, com um quadro febril, mas o Dodô entrou muito bem na partida", disse o treinador.

Por falar em Hulk, o jogador alvinegro quebrou um jejum de quase um mês sem marcar com a camisa do Galo. Ele foi o autor dos dois gols diante do Flu no dia em que seus quatro filhos estiveram no estádio pela primeira vez, entre eles a pequena Zaya, de apenas cinco meses. Vale lembrar que o jogador vinha de lesão na panturrilha, que o deixou de fora dos jogos contra Bragantino e Avaí. Apesar de jejum, ele é o artilheiro absoluto da equipe na temporada, com 28 gols em 44 jogos.

"Esperamos que seja o início de uma caminhada positiva restando agora 10 jogos (para o fim da Série A). A gente sabe o quanto é difícil e doloroso, a gente trabalha pra caramba e o resultado não vem. Ano passado, fomos muito fortes em casa, este ano, já fazia mais de três meses que não ganhávamos em casa", disse o jogador após o jogo.

O próximo compromisso do Atlético na competição é diante do Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada. Para o jogo, Cuca será obrigado a mexer no ataque já que Keno foi punido com o terceiro cartão amarelo e não fica à disposição para a partida.