Topo

Comentarista de arbitragem detona atuação de juiz de Atlético e Palmeiras

Marcelo de Lima Henrique, árbitro da CBF, em ação durante jogo do Campeonato Brasileiro - Robson Mafra/AGIF
Marcelo de Lima Henrique, árbitro da CBF, em ação durante jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Robson Mafra/AGIF

29/09/2022 15h04

Durante o programa "F360", da ESPN, desta quinta-feira (29), a comentarista de arbitragem Renata Ruel não poupou críticas à atuação de Marcelo de Lima Henrique na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 1 a 0. Segundo a ex-árbitra, o juiz tomou decisões erradas desde o princípio da partida.

"O Marcelo de Lima Henrique deixou de marcar faltas claríssimas, eram faltas indiscutíveis. Eu falei assim 'isso aí não vai dar certo no jogo'. Ele não conseguiu entender o que é um Palmeiras x Atlético hoje", afirmou.

De acordo com Renata, a abordagem permissiva do árbitro culminou em um erro grave ao não expulsar o argentino Zaracho, do Galo, por entrada no colombiano Atuesta.

"A hora que você deixa marcar uma falta clara no começo do jogo, você permite isso aqui (entrada do Zaracho), são entradas fortíssimas. Outro ponto que acho muito errado é esse 'ah, mas ele pegou a bola, tinha bola em jogo, não teve contato tão em cheio', gente, intensidade alta, força excessiva, velocidade alta, assume o risco de lesionar o adversário, é cartão vermelho", falou a comentarista.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique distribuiu seis cartões amarelos, três para cada lado, durante a partida entre o time mineiro e o paulista. Após o jogo, o árbitro republicou elogios a sua atuação na partida de ontem.