Topo

Palmeiras planeja ir à CBF após polêmicas com arbitragem no Mineirão

Leila Pereira concede entrevista coletiva como presidente do Palmeiras - Reprodução/YouTube
Leila Pereira concede entrevista coletiva como presidente do Palmeiras Imagem: Reprodução/YouTube

do UOL, em São Paulo

29/09/2022 13h29Atualizada em 29/09/2022 14h01

O Palmeiras venceu o Atlético-MG nesta quarta (28) por 1 a 0, gol do zagueiro Murilo, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado positivo e da manutenção com folga da liderança no nacional, a partida disputada no Mineirão teve dois lances polêmicos: um possível pênalti de Mariano em Atuesta, além do gol anulado de Breno Lopes, ambos na etapa complementar.

Incomodado com a situação, o Palmeiras planeja ir à CBF no início da próxima semana. A presidente Leila Pereira deve ir ao Rio de Janeiro para conversar pessoalmente com dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro. Além dos habituais documentos enviados quando há divergências em relação à arbitragem, Leila pretende se manifestar pessoalmente contra o que os alviverdes classificam como "erros inaceitáveis dos quais o clube tem sido vítima", disse uma pessoa do clube ao UOL Esporte.

Após o jogo de quarta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros concedeu entrevista coletiva e não poupou a equipe de arbitragem no Mineirão: "Mais uma vez precisamos falar da arbitragem, precisamos falar das decisões da nossa arbitragem. Tivemos no passado recente um problema na Copa do Brasil. Até hoje nós não tivemos uma explicação. Viemos disputando um Campeonato Brasileiro dificílimo, extremamente competitivo. Viemos jogar no Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e, principalmente, do VAR", afirmou o cartola, que completou:

"O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas, mas quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez um erro extremamente grosseiro ao não marcar o pênalti em cima do Atuesta. E sequer chamou o árbitro para uma decisão. E podemos falar mais: quando aconteceu o primeiro carrinho do Dodô em cima do Mayke, seria o primeiro o amarelo e depois teríamos uma expulsão", finalizou.

O Palmeiras alcançou os 60 pontos e segue firme na ponta do Brasileirão. A diferença é de nove pontos para o Fluminense, vice-líder do nacional.