Topo

Tite revela papo com Guilherme Arana após lesão: 'ele começou a chorar'

Guilherme Arana, do Atlético-MG, se lesionou durante partida contra o RB Bragantino no Brasileirão - GILSON JUNIO/W9 PRESS
Guilherme Arana, do Atlético-MG, se lesionou durante partida contra o RB Bragantino no Brasileirão Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS

09/09/2022 11h50

Classificação e Jogos

O técnico Tite divulgou a lista dos convocados para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes do Mundial do Qatar nesta sexta-feira. Durante a coletiva de convocação, o treinador citou uma conversa com Guilherme Arana, lateral do Atlético-MG que sofreu lesão séria na última quarta-feira e não poderá disputar a Copa do Mundo, e passou uma mensagem para o jogador.

"É muito duro para mim falar com Arana, comovente. De repente ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer do outro lado. Aí ele disse para mim: 'tu me ensinou a ser corajoso, professor!", iniciou Tite.

"Passamos toda a energia. Que ele sinta o momento, mas que ele entenda que possa sair dessa situação espiritualmente mais forte. Que siga a carreira bonita que ele tem", expressou o treinador.

O clube mineiro informou que o jogador de 25 anos — presença constante nas convocações de Tite — sofreu lesão multiligamentar e passará por cirurgia. O tempo de recuperação não foi divulgado.

Arana foi titular de Tite no último compromisso da seleção brasileira, na vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em junho, e tinha chances de aparecer tanto na convocação de amanhã, para amistosos contra Gana e Tunísia, quanto na lista para a Copa do Mundo do Qatar.

Guilherme Arana se posicionou nas redes sociais. O lateral lamentou o problema no joelho, agradeceu pelo apoio e afirmou que "sairemos dessa ainda mais fortes e unidos".

"É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem. Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade", iniciou o jogador.

"Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa ainda mais fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora para cima", completou.