PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense anuncia contratação de Marrony, ex-Vasco e Atlético-MG

07/07/2022 13h44


Agora é oficial! O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira a contratação por empréstimo do atacante Marrony. O jogador chegou ao Rio de Janeiro na última terça, fez exames no CT Carlos Castilho na quarta e assinou contrato com o Tricolor até o meio de 2023, com opção de compra junto ao Midtjylland (DIN) de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) por 70% dos direitos.

O Fluminense vai desembolsar pagar pelo empréstimo 400 mil euros (R$ 550 mil) de forma parcelada. Ele só pode estrear a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

- Estou muito feliz e com uma expectativa gigante. Chego em um momento especial para mim e para minha família. Podem ter certeza de que vou dar meu máximo para ajudar bastante o Fluminense. Que o time siga evoluindo e que eu possa contribuir para grandes atuações e vitórias - disse o jogador ao site oficial.

Marrony estava acertado com o Fluminense há semanas, mas o negócio atrasou porque os clubes ainda negociavam o modelo de transação. Após uma tentativa em vão de conseguir a liberação sem custos do atleta junto ao Midtjylland, o Tricolor cedeu e aceitou pagar um valor maior. Os dinamarqueses queriam também obrigação de compra, algo que o Tricolor não aceitou.

Marrony, de 23 anos, chega ao Fluminense assim como Alan, já anunciado, para ocupar uma lacuna deixada após a saída de Luiz Henrique para o Real Bétis, da Espanha, e da aposentadoria de Fred. Ele não faz a mesma função do jovem criado em Xerém, mas foi um pedido pedido do técnico Fernando Diniz que já conversou com o jogador por telefone.

- Acompanhei bastante o time no Estadual e agora tenho visto o que o Fluminense tem feito nos últimos jogos. A equipe tem jogado bem e mostrado grande evolução. Temos duas competições pela frente, e se continuar crescendo tenho certeza de que no final do ano vamos festejar juntos mais um título - avaliou Marrony,

Enquanto esperava o desfecho da negociação entre Fluminense e Midtjylland, Marrony vinha participando dos treinamentos de pré-temporada na Dinamarca após um período de férias no Brasil.

Marrony iniciou a carreira no Vasco, em 2015. Três temporadas depois, o atacante se destacou e fez a transição para a equipe principal do Cruz-Maltino, onde ficou até 2020. Depois, foi para o Atlético-MG e disputou uma temporada, tendo conquistado o estadual.

Futebol