Topo

Com Kayque, Botafogo chega a nove lesionados e enche Departamento Médico

06/07/2022 05h00


A bruxa está solta no Botafogo. Após a lesão de Kayque, o Alvinegro acumulou o nono jogador com problema físico no elenco. O Departamento Médico do clube está cheio e, agora, tem o camisa 62, que saiu aos prantos na partida contra o Red Bull Bragantino, como novo participante.

+ Botafogo abre conversas para contratar Martín Ojeda, do Godoy Cruz

Kayque sofreu um problema no joelho e atuou por apenas 12 minutos no Estádio Abi Chedid. O jogador teve que sair do estádio de muletas e passará por exames de imagem para saber a gravidade da lesão durante a semana.

A lista de problemas por lesão para o treinador é extensa: além de Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves - que tinha retornado contra o América-MG e já voltou a sentir dores - e Breno estão em tratamento.

Carlinhos, Erison, Rafael, Lucas Piazon e Gustavo Sauer estão em fase de transição. O Botafogo não informa a gravidade das lesões e tampouco o tempo previsto de retorno dos atletas.

Luís Castro tem problemas. Kayque, por exemplo, conquistou a vaga de titular nos últimos jogos e vinha conquistando espaço no clube. Outros nomes, como Lucas Piazon, Victor Sá e Erison, também se lesionaram quando estavam crescendo tecnicamente.