PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo vence fora do Estado e quebra tabu de um ano

Luciano, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Luciano, do São Paulo, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

03/07/2022 18h42

Classificação e Jogos

O São Paulo não vencia uma partida fora do Estado da sua fundação desde agosto de 2021 e, com o triunfo hoje (03) por 2 a 1 em cima do Atlético-GO, conseguiu, enfim, quebrar o tabu.

A última vez que a equipe havia triunfado fora do estado de São Paulo foi no encontro com o Sport, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de Pablo, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho.

Pablo comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Sport - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pablo comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Sport
Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo atingiu outra marca no Antônio Accioly hoje, já que ainda não havia vencido nenhum jogo como visitante pelo Brasileirão.

O desempenho da equipe fora de casa neste ano chama a atenção negativamente. Em 21 confrontos, venceu oito, empatou oito e venceu cinco. Entretanto, antes de enfrentar a Universidad Católica, teve uma sequência de seis jogos sem vitória nesta situação.

Na última semana, no entanto, o São Paulo alcançou dois resultados positivos fora de casa, já que venceu a Universidade Catolica pela Sul-Americana, e bateu o Atlético-GO neste domingo (3).

O São Paulo volta a campo na quinta-feira (7), contra a Universidad Católica, no estádio do Morumbi.

São Paulo