PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com emoção no fim, Criciúma vence Ituano fora de casa e encosta no G4 da Série B

02/07/2022 17h57


Neste sábado (2), o Ituano recebeu o Criciúma no Novelli Júnior, em partida válida pela 16ª rodada da Série B. Os visitantes abriram o placar com gol marcado por Léo Costa, no início da segunda etapa. Mais para o fim, Lucas Dias deixou tudo igual, mas Fellipe Mateus, em seu primeiro lance, garantiu a vitória para os catarinenses.

Com o resultado, o Tigre fica na quinta colocação provisoriamente, com 23 pontos conquistados e no próximo sábado (9), recebe o Vasco no Heriberto Hulse. Por outro lado, os paulistas estacionam em 15º, com 17.


>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

JOGO EQUILIBRADO!

O Ituano começou melhor a partida e quase abriu o placar aos cinco minutos. Córdoba cobrou lateral na área, Rafael Elias recebeu e mandou para fora. Logo depois, o lateral fez novo lançamento, desta vez, com os pés, e Mário Sérgio testou com perigo.

O Criciúma levou perigo pela primeira vez aos 18 minutos. Caio Dantas recebeu lançamento longo, invadiu a área e obrigou Pegorari a fazer a defesa. Lucas Xavier recebeu, cortou para o meio e finalizou para fora.

Mais tarde, a equipe paulista voltou ao ataque com Rafael Elias. O atacante aproveitou sobra de confusão, finalizou e Gustavo fez ótima defesa. Houve pedidos de pênalti no lance, mas o árbitro mandou seguir. No fim, o atacante marcou um belo gol de cabeça, mas houve impedimento e o tento foi invalidado.

?BOLAS NA REDE!
?Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Kaio levantou na área e Lucas Dias testou por cima. Logo depois, Léo Costa recebeu com liberdade na intermediária e arriscou o chute rasteiro. Pegorari até chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Mais tarde, Cristovam acertou chute de fora e Pegorari, meio atabalhoado, fez a defesa. O Ituano voltou ao campo ofensivo com Neto Berola. O ponta acionou Rafael Elias na área, que girou e bateu para defesa de Gustavo. No fim, após escanteio curto, Aylon desviou para trás e Lucas Dias completou para as redes, empatando o duelo. No apagar das luzes, Fellipe Mateus garantiu a vitória dos catarinenses.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Ituano 1x2 Criciúma
Local:
Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data/horário: 02/07/2022 - 16h (de Brasília)
?Árbitro: Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Caique, Aylon, Bernardo (Ituano), Cristovam, Rodrigo (Criciúma)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Léo Costa (6'/2T) (0-1), Lucas Dias (40'/2T) (1-1), Fellipe Mateus (46'/2T) (1-2)

Ituano - Técnico: Mazola Júnior
Pegorari; Bernardo, Rafael Pereira (Neto Berola 13'/2T) e Lucas Dias; Córdoba, Caíque, Kaio (João Victor 24'/2T), Gerson Magrão (Lucas Siqueira 13'/2T) e Mário Sérgio (Roberto 24'/2T); Aylon e Rafael Elias (Chrigor 28'/2T).

Criciúma - Técnico: Claudio Tencati
Gustavo; Cristovam (Claudinho 27'/2T), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Léo Costa, Rômulo (Marcos Serrato 27'/2T), Arilson Fellipe Mateus 45'/2T) e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier (Hygor 27'/2T) e Caio Dantas (Thiago Alagoano 44'/2T).

Futebol