Topo

Série C tem novo líder; confira o resumo dos jogos deste domingo

12/06/2022 21h09


Depois de muitas rodadas com o Mirassol na ponta, a Série C agora conta com um novo líder. Em casa, o Paysandu venceu o Botafogo-PB, de virada, e assumiu a liderança, que por alguns instantes esteve nas mãos do ABC.

Na outra ponta da tabela, o Altos-PI conseguiu uma vitória importante em casa e deixou o Z-4 da competição. Confira o resumo do dia:

ALTOS-PI 1 X 0 FERROVIÁRIO

Jogando em casa, o Altos conseguiu um grande resultado para sair da zona da degola da Série C. Com gol de Paulo Rangel na metade do segundo tempo, o time piauiense bateu o Ferroviário, chegou aos 10 pontos e saiu do Z-4, ficando na 14ª colocação. Enquanto isso, o time cearense segue com 12, em 11°.

ABC 1 X 0 MIRASSOL

No confronto válido pelo topo da Série C, o ABC levou a melhor com gol de Wallyson, no segundo tempo. Com o resultado, o time potiguar chegou aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Enquanto isso, com a mesma pontuação, o Mirassol fica agora na 3ª colocação.

FIGUEIRENSE 0 X 0 CONFIANÇA

Jogando em casa, o Figueirense perdeu a chance de colar na liderança da Série C. Diante do Confiança, o Figueira não conseguiu sair do zero e fica apenas com 17 pontos, na 5ª colocação. Enquanto isso, o time sergipano soma 10 e aparece na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

PAYSANDU 2 X 1 BOTAFOGO-PB

Fechando o dia de Série C, o Paysandu conseguiu assumir a liderança do campeonato. Em casa, o Papão saiu atrás do Botafogo-PB, mas conseguiu a virada na reta final do jogo e chegou aos 21 pontos, um a mais que ABC e Mirassol. Enquanto isso, o Belo segue com 17, em 4° lugar.