PUBLICIDADE
Topo

Juventus

De saída da Juventus, Chiellini confirma desejo de atuar fora da Itália

Giorgio Chiellini se emociona ao se despedir de torcedores da Juventus em jogo contra a Lazio - MARCO BERTORELLO/AFP
Giorgio Chiellini se emociona ao se despedir de torcedores da Juventus em jogo contra a Lazio Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

17/05/2022 09h00

Após 17 anos na Juventus , Chiellini está de saída do clube. Em entrevista à 'Sky Sports' após o empate com a Lazio nesta segunda-feira, o zagueiro confirmou o desejo de atuar fora da Itália.

"Eu tenho que avaliar com minha família. Com certeza as experiências no exterior enriquecem humanamente e para o meu futuro preciso enxergar além do ambiente da Juve, que conheço muito bem. Sair da zona de conforto também me ajudará no futuro e no que quero fazer", revelou o jogador.

Aos 37 anos, Chiellini tem proposta para atuar pelo Los Angeles FC, da MLS, mas ainda não decidiu seu futuro. O zagueiro sai de cabeça erguida da Juventus, onde defendeu por 17 anos e construiu uma grande história.

"Sempre disse que gostaria de sair em um bom nível e consegui. Não foi um ano fácil, mas consegui me preparar bem para os jogos. Isso me deu mais impulso para sair agora e abrir espaço para os jovens. A Juve precisa recomeçar, e agora os meninos têm que assumir essa", declarou.

Pela Juventus, Chiellini conquistou nove títulos do Campeonato Italiano, cinco Copa da Itália, uma segunda divisão do Italiano e quatro Supercopa da Itália.

Juventus