Topo

Brasileirão - 2022

Atlético-GO critica Central do Apito, da Globo, sobre lance polêmico

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol sobre o Atlético-GO em jogo do Campeonato Brasileiro - Pedro Souza / Atletico
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol sobre o Atlético-GO em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Souza / Atletico

15/05/2022 14h04

A vitória do Atlético-MG em cima do Atlético-GO por 2 a 0 no último sábado vem rendendo muitas polêmicas nas redes sociais. Indignados com a não marcação de um pênalti, o perfil oficial do Dragão soltou o verbo contra a arbitragem do jogo e sobrou crítica até para a Central do Apito.

"Interpretação das regras do futebol freestyle e ao vivo! Mantiveram a "opinião" que não foi pênalti. Lamentável!", publicou o Atlético-GO no Twitter.

"Nós vamos mostrar de novo em câmera lenta: A bola bate no gramado e vai na mão do jogador do Atlético-MG, que simplesmente carrega a bola com a mão por um bom tempo. O árbitro, o VAR e a Central do Apito não viram! Vai entender!", escreveu o clube.

Além das publicações, o perfil oficial do Atlético-GO também fez questão dar retweet em posts de torcedores criticando a atuação da arbitragem. A Central do Apito, que foi citada pelo clube, é composta por um grupo de ex-árbitros que analisam as decisões tomadas pelos juízes dentro de campo.

Após o término da partida, o Atlético-GO comunicou a demissão do treinador Umberto Louzer nas redes sociais.

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (17/05), contra o Antofagasta, às 21h30, no Estádio Antonio Accioly, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Dragão vai em busca de uma importante vitória na competição.