Topo

Real Madrid

Ancelotti diz que 'ninguém esperava' Real Madrid na semifinal da Champions: 'Esta camisa pesa'

Carlo Ancelotti comanda o Real Madrid em partida contra o Chelsea na Liga dos Campeões 2021-22 - Angel Martinez/Getty Images
Carlo Ancelotti comanda o Real Madrid em partida contra o Chelsea na Liga dos Campeões 2021-22 Imagem: Angel Martinez/Getty Images

25/04/2022 16h25

O Manchester City recebe amanhã (25) o Real Madrid pelo jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Hoje, o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, surpreendeu na coletiva de imprensa ao ressaltar o "peso da camisa do time" e que ninguém esperava o clube nas semifinais da competição.

"A história que o Real Madrid tem nesta competição significa muito para nós, mais do que para os nossos rivais. Esta história, que cresceu ao longo de todos estes anos, ajuda os jogadores a sentirem o peso desta camisa e é um peso positivo. Esta camisa é uma responsabilidade positiva", disse Ancelotti.

O técnico do Real Madrid ainda completou:

"Há duas equipes que ninguém pensava que pudessem chegar às semifinais: Villarreal e Real Madrid. Estamos muito felizes por estar aqui e competir. O Real Madrid sempre vai competir e lutar 100%".

O Villarreal já eliminou a Juventus, o Bayern de Munique e vai enfrentar o Liverpool pelas semifinais da Liga dos Campeões. O Real Madrid, por sua vez, travou um duelo emocionante com o Chelsea e só conseguiu se classificar após a prorrogação.

Ancelotti também frisou que o Real Madrid precisa jogar com inteligência e que a eliminatória não será decidida no jogo de ida, na Inglaterra. Em relação ao time que entrará em campo, o técnico italiano afirmou que sua dúvida está em somente uma posição, com Rodrygo e Camavinga disputando a titularidade.

"Não vamos matar o embate amanhã. Será decidido no Bernabéu. Tenho a dúvida se aposto em três atacantes ou dois. Rodrygo está indo bem e Camavinga também. Eles estão contribuindo com muita energia e as dúvidas são essas", revelou o treinador.

Carlo Ancelotti fez questão de destacar que chegar na semifinal não é o objetivo final do Real Madrid:

"A pressão é semelhante. Para nós, não é um sucesso chegar à semifinal. Queremos chegar à final. O objetivo é chegar à final porque normalmente se você chegar à final, o Real Madrid tem uma porcentagem maior de vencê-la."

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League. O duelo de volta acontece no dia 4 de maio, no mesmo horário, no Santiago Bernabéu.

Real Madrid