Topo

Barcelona

Apesar da goleada no clássico, Xavi mantém calma: 'Não é um título'

Xavi, técnico do Barcelona, quer "pés no chão" após goleada - Pau Barrena/AFP
Xavi, técnico do Barcelona, quer 'pés no chão' após goleada Imagem: Pau Barrena/AFP

21/03/2022 08h48

Apesar da goleada aplicada sobre o Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, Xavi mantém os pés no chão e pensa no longo prazo com o Barcelona. O catalão afirmou que a vitória não é um título e que a briga pelo Campeonato Espanhol não é algo palpável neste momento.

"Temos que seguir trabalhando. Não é um título. Celebramos hoje, mas temos que descansar e pensar no Sevilla. Foram mais três pontos, mas não acredito que dê para a gente ganhar a La Liga, está muito difícil. Primeiro a zona de Champions League e depois veremos. Isso fortalece o projeto", disse.

O culé também comentou sobre a sensação de vencer o seu primeiro El Clásico como treinador e afirmou não querer uma glória pessoal, mas sim de todo o elenco.

"Estou aproveitando. Vencer por 4 a 0 me reforça. Sou um novato. O Barcelona deve competir jogando desta maneira, mas não necessito nenhuma glória. Não sinto uma vitória pessoal, é do grupo, da família, do barcelonismo. Não quero a glória pessoal, mas sim para a família do Barça", disse.

O Barcelona a campo no próximo dia três de abril e irá encarar o Sevilla, atual vice-líder de LaLiga. Com uma vitória, o clube blaugrana pode ultrapassar a equipe de Lopetegui na classificação e assumir o 2º lugar do Campeonato Espanhol.

Barcelona