Topo

Rogério Ceni elogia reforços do São Paulo, mas cobra mais peças para 'brigar mais alto'

26/01/2022 14h09


O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), no CT da Barra Funda. Nela, o treinador do Tricolor elogiou os novos reforços, mas deixou claro que, para o time brigar mais alto nas competições, precisa de mais peças para o elenco.

- Nomes que chegaram são todos bons jogadores. Nikão, Alisson, Jandrei, Patrick e Rafinha, todos jogadores experimentados, que demonstraram capacidade onde jogaram. A gente se sente melhores, com mais opções do que no ano passado. Precisamos de reforços. Mas pra brigar mais alto, precisamos de mais - disse o treinador.

Com cinco reforços contratados, o São Paulo agora procura no mercado somente negócios de 'oportunidade', sem precisar gastar muito dinheiro para a contratação. Segundo Ceni, a diretoria vem trabalhando nesse sentido.

- Esses jogadores chegaram em condições de contratos terminados. O clube atravessa ainda uma crise financeira. Mas foram boas contratações. A diretoria está buscando reforços para termos mais peças durante o ano - explicou.

Ceni ainda projetou como o time do São Paulo pode jogar na próxima temporada, principalmente depois das negociações fracassadas com um jogador de velocidade pela ponta, algo pretendido pelo treinador.

- Sobre não ter peça de lado, muda-se um pouco o sistema. Pretendo utilizar a linha de quatro do que três zagueiros. Talvez mude um pouco do 4-2-4, como jogávamos, e pretendo utilizar a forma física dos atletas para compensar contra times que têm mais opções, vamos tentar competir cada vez mais. Por isso jogadores como Alisson, Sara, Patrick, em forma, mas é outro time, numa outra formação. Principal mudança seja tendência maior em linha de quatro - finalizou.

O São Paulo estreia no Campeonato Paulista contra o Guarani, nesta quinta-feira (27), às 21h30, em Campinas.

Ceni falou sobre reforços no São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)