PUBLICIDADE
Topo

Futebol

49ers vencem os Cowboys em jogo emocionante e avançam para enfrentar os Packers nos Playoffs

16/01/2022 22h33


O San Francisco 49ers sobreviveu a um jogo emocionante contra o Dallas Cowboys, em duelo realizado na noite deste domingo (16), no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, pela primeira rodada da pós-temporda e conseguiu superar os rivais por 23 a 17, avançando às semifinais da NFC no próximo fim de semana, quando terá como rival o Green Bay Packers, no Lambeau Field. Foi tensão à flor da pele, com a peleja sendo decidida apenas no segundo final. Os Cowboys possuíam menos de 40 segundos para uma campanha de 80 jardas e não tinham tempo para pedir.

E o time vinha conseguindo fazer jogadas positivas. Até que Dak Prescott decidiu correr pelo centro e executar um slide. O relógio correu e a campanha só poderia ser recomeçada com um umpire posicionando a bola. Mas o tempo já estava no limite e quando o snap aconteceu, o jogo havia acabado. Desespero e desalento para a torcida de Dallas. Felicidade absoluta para o torcedor dos Niners, que compareceu em grande número no Texas.

Dallas pode lamentar a campanha final. Mas o fato é que o time teve 14 faltas cometidas no jogo, a maior quantidade em um jogo de playoffs. E esses erros foram fatais, mesmo com Jimmy Garoppolo dando emoção ao jogo sendo interceptado por Anthony Brown. Dak sofreu bastante durante a partida, sendo muito pressionado em alguns momentos e também obrigado a lançar a bola fora de sua característica de quick release, tendo que mapear o seu ataque. E olha que os Niners ainda perderam Nick Bosa por uma lesão na cabeça, sendo incluído no protocolo de concussão.

Dak Prescott terminou a partida com 23 de 43 passes completados, lançando para 254 jardas, com um passe para TD e uma interceptação. O jogo terrestre dos Cowboys não emplacou. Zeke Elliott teve 12 carregadas para apenas 31 jardas. O segundo atleta com mais jardas no jogo terrestre foi Dak Prescott, com 27 jardas em quatro carregadas em um TD. No jogo aéreo, o nome de Dallas foi Dalton Schultz, com sete recepções para 89 jardas. Amari Cooper teve 64 jardas em seis recepções e um tpuchdown.

Já pelo lado dos 49ers, Jimmy Garoppolo teve 16 de 25 passes, lançando para 172 jardas, nenhum TD e uma interceptação. Os dois TDs de San Francisco vieram no jogo corrido, com Eli Mitchell, correndo para 96 jardas em 27 carregadas, e também com Deebo Samuel, com 72 jardas em 10 carregadas. Brandon Ayuk teve 66 jardas em cinco recepções, com K'Waun Williams sendo o responsável por interceptar Dak Prescott.

Futebol