Topo

Carlos Carvalhal volta a falar sobre o interesse do Flamengo

Carlos Carvalhal, técnico do Braga (Portugal) - SC Braga/Divulgação
Carlos Carvalhal, técnico do Braga (Portugal) Imagem: SC Braga/Divulgação

18/12/2021 15h44

O Flamengo pisará no acelerador na busca pelo substituto de Renato Gaúcho neste domingo (18), quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, aterrissará em Portugal e se encontrará com Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, para iniciar reuniões com nomes que estão no alvo para 2022. E Carlos Carvalhal, do Braga, é um deles, apesar de se esquivar na abordagem mais recente acerca do tema:

"Tenho contrato com o Braga. Eu já tive várias abordagens, não sei se tiveram seguimento ou não. Eu sempre digo que tenho contrato com o Braga. Não há possibilidade de ter acordo comigo, o acordo tem que ser com o Braga. Estou nas mãos do presidente. A partir daí não tenho nada a acrescentar", falou Carvalhal, em entrevista coletiva cedida neste sábado, véspera do jogo contra o Belenenses, pela Liga Portuguesa.

"O Braga é a minha pele, só saio daqui se o Braga entender que pode fazer um bom negócio ou se entender que eu não devo continuar a serviço do clube. Estou fazendo o melhor que sei, com determinação e muita energia, para tentar ganhar pelo clube", completou, citando condições para sair.

O Braga de Carvalhal vem de duas derrotas consecutivas (uma no Português, pelo placar mínimo contra o Porto, e a outra, a mais recente, uma goleada diante do Boavista, por 5 a 1, pela Taça da Liga). O vínculo com o clube se encerra em junho de 2022.

Além de Carvalhal, o Flamengo, deste domingo até a próxima quarta-feira, pretende e deve se reunir com outros técnicos portugueses: Paulo Sousa (técnico da seleção polonesa), Jorge Jesus (Benfica) e Rui Vitória (também sem clube). Outro alvo, Paulo Fonseca não se interessou pelo Fla.