PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Nome de Guilherme Queiroz sai no BID como atleta do Vitória

09/12/2021 10h01


Ciente de que em breve estará em uma delicada situação de impedimento de contratações por conta de punição aplicada pela FIFA, o Vitória tenta acelerar ao máximo o seu planejamento para ter a chance de reforçar o plantel visando a próxima temporada.

>Relembre como foi a campanha do Nego na Série B do Brasileirão

Nesta semana, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou o novo contrato do atacante Guilherme Queiroz já vinculado ao Leão da Barra. A expectativa do clube é que, antes do dia 17 deste mês, pelo menos outros três jogadores estejam com suas situações burocráticas resolvidas: os zagueiros Alisson Caetano e Ewerton Páscoa bem como o lateral-esquerdo Alemão Teixeira.

Em entrevista recente dada ao portal 'ge', o presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, reconheceu as dificuldades que o clube enfrenta para elaborar seu planejamento. Todavia, também pontuou sobre as tentativas que vem sido feitas para solucionar a dívida envolvendo a transação por Walter Bou em 2018. Hoje, o jogador atua pelo Defensa y Justicia.

- Todos sabem que temos dificuldade, do ponto de vista de contratação, a partir de janeiro. Já temos uma punição, o Vitória hoje já tem uma punição. O Vitória está punido pelas três próximas janelas, até resolver a situação de Walter Bou, uma punição que gira em torno de 200 mil dólares. Nosso departamento jurídico está em contato com o departamento jurídico do jogador, estamos conversando para tentar fazer o parcelamento. Entendemos e temos plena convicção de que haverá isso. O trabalho é nesse sentido. Estamos também tentando arrumar recursos para fazer frente a essa despesa, da mesma forma como o Boca Juniors. Estamos em contato com o Boca Juniors para tentar parcelar os 300 mil dólares que o clube deve ao Boca Juniors. São ações do ponto de vista administrativo. A gente vem reduzindo o custo do clube para adequar à realidade que estamos vivendo - descreveu o presidente rubro-negro.

Futebol