PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Facincani dispara e diz que clube brasileiro virou 'resort de atletas': 'Dane-se quando perde'

06/12/2021 19h47


Longe de ostentar a temporada dos sonhos do torcedor, o São Paulo entra na penúltima rodada do Brasileiro de ressaca após perder para o Grêmio, mas vivo na briga pela Libertadores. Antes de encarar hoje o Juventude, no Morumbi, o Tricolor ouviu críticas do comentarista Felippe Facincani, que ressaltou a falta de hierarquia no clube e disse que o São Paulo tornou-se um 'resort de atletas'.

- No São Paulo não há cobrança. Existe uma ausência de hierarquia no departamento de futebol para que haja essa cobrança dentro de campo. Hoje, o São Paulo é um grande 'resort de atleta'. Não existe ambição. Os caras entram lá e 'dane-se' se perdem ou empatam. Até tem uma molecada que é boa de bola, mas que em muitos momentos se sentem muito confortáveis em relação ao que hoje é o elenco do São Paulo - exclamou.

Facincani ainda criticou os jogadores mais experientes do elenco.

- Tem jogador veterano que não traduz nenhum tipo de sentimento e respaldo para esses caras se espelharem em termos de atitude. Então fica um time sem sal. Esse time do São Paulo precisa de uma reformulação geral - concluiu o comentarista da ESPN.

O São Paulo entrou em campo nesta segunda-feira, às 19h, contra o Juventude, no Morumbi, com a missão de conquistar uma vitória que lhe proporcionará dois fatos a serem comemorados. O primeiro deles é que um triunfo garantirá a permanência do clube na elite nacional para 2022. E, se bater o time gaúcho, o Tricolor ainda manterá suas chances de poder conquistar uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores na rodada final do Campeonato Brasileiro.

Futebol