Topo

Anel do melhor jogador da Libertadores terá mais de 100 diamantes

23/11/2021 15h52

Após a final da Copa Libertadores da América 2021 neste sábado, às 17h (Brasília) no Uruguai, a Conmebol anunciará o vencedor do prêmio de melhor jogador da competição. O vencedor do prêmio receberá um anel com 122 diamantes.

O adereço personalizado possui na parte superior um molde do estádio Centenário, palco da grande final, e a premiação é decidida por voto popular, no site da Conmebol. Cinco brasileiros e um uruguaio estão na disputa: Raphael Veiga, Rony e Weverton, do Palmeiras, e Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, do Flamengo, são cotados para levar o prêmio.

O anel é totalmente feito de ouro e possui pedras preciosas completando o formato do Centenário. Serão 122 diamantes, além de um pedrisco que simboliza um gramado de futebol com 10 diamantes, que faz referência aos países participantes do torneio. No interior do anel, uma safira amarela, um diamante e um topázio azul homenageiam a bandeira do Uruguai.

O atacante do Flamengo Bruno Henrique, em 2019, foi o primeiro vencedor do anel após ser consagrado vencedor do prêmio, chamado Best of the Tournament. Foram utilizados 128 diamantes. O Rubro-Negro venceu o River Plate na final. Já na temporada de 2020, o atleta do Santos Marinho levou para casa por ser o destaque, embora tenha perdido a taça para o Palmeiras. Foram 131 diamantes representando o Maracanã.