PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo espera contar com Arrascaeta e David Luiz contra o Atlético-MG; veja a situação no DM

21/10/2021 14h48


O Flamengo espera contar com a volta gradativa dos jogadores que, hoje, estão no Departamento Médico. Nesse sentido, a comissão técnica trabalha com a possibilidade de ter Arrascaeta e David Luiz de volta na partida contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão, que acontece no dia 30 deste mês. A informação foi inicialmente publicada pelo "ge".

> ATUAÇÕES: Pedro salva o Flamengo da derrota e recebe a melhor nota

Vale lembrar, contudo, que Arrascaeta foi diagnosticado com estiramento de grau 2 na coxa, mais especificamente no músculo do reto anterior direito, após jogo com a Seleção Uruguaia. Com a situação um pouco mais delicada em relação aos demais no Departamento Médico, uma avaliação na próxima semana será fundamental para saber se ele, de fato, voltará contra o Galo.

> Veja a tabela do Brasileirão

Já David Luiz, que não está inscrito na Copa do Brasil, realiza atividades no campo para recuperar a forma física desde o começo da semana e, inclusive, poderia ser relacionado para o Fla-Flu deste sábado. Entretanto, para evitar um novo problema muscular, há uma precaução para que todo trabalho preventivo seja feito.

Por outro lado, a comissão projeta ter Gabigol, que foi substituído na partida contra o Athletico-PR com dores no pé após uma dividia, e Bruno Henrique já no confronto da volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira.

Bruno Henrique é outro jogador que realiza trabalhos no campo desde o começo da semana e, assim, a previsão é de que ele inicie o trabalho de transição e, consequentemente, se junte aos companheiros na próxima segunda-feira.

No caso de Gabigol, ele será reavaliado no treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu. Como dito acima, ele se machucou na partida contra o Furacão e, provavelmente, ficará de fora do Fla-Flu no sábado, às 19h.

Futebol