Topo

Flamengo lança camisa especial em comemoração de 50 anos da estreia de Zico

Zico recebe presentes de Gabigol - Reprodução/Instagram
Zico recebe presentes de Gabigol Imagem: Reprodução/Instagram

19/10/2021 15h44

Em julho de 1971, o jovem Artur Antunes Coimbra estreava profissionalmente pelo Flamengo. Para celebrar a marca de 50 anos do início da história de Zico, o clube lança uma camisa especial em homenagem ao maior ídolo da história rubro-negra.

Zico transcendeu o nível de idolatria no Flamengo, sendo hoje considerado uma lenda viva para torcedores do clube e admiradores do bom futebol. A camisa exibe os extraordinários números do craque com o uniforme rubro-negro: 58 títulos e 508 gols em 732 partidas.

Preta com detalhes em vermelho, o produto em tecido algodão tem estampada sua icônica comemoração de gol, além do nome reproduzido em autógrafo.

A partida que marcou a estreia de Zico no futebol profissional foi um clássico entre Flamengo e Vasco, disputado no dia 29 de julho de 1971, no Maracanã. Na ocasião, semifinal da Taça Guanabara, o "Galinho de Quintino" começou a partida como titular vestindo a camisa 9. Logo nos minutos iniciais, deu passe para o gol que abriu o triunfo rubro-negro por 2 a 1.

A partir daquele dia, Zico iniciou sua trajetória para ganhar o mundo, literalmente. Já vestindo a camisa 10 que ele eternizou no clube, conquistou a Libertadores da América e a Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, em 1981, glória máxima da história do time. Pelo Flamengo, Zico conquistou ainda quatro títulos brasileiros, e seis vezes o Campeonato Carioca.