PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Veja como o posicionamento de Gabigol foi importante para a vitória do Flamengo na Libertadores

23/09/2021 08h00


O posicionamento de Gabigol foi um dos fatores que conduziu o Flamengo à vitória sobre o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, na última quarta-feira. O atacante não se limitou a atuar dentro da área e caiu pelo lado direito, o que ajudou o time na criação de jogadas.

> ATUAÇÕES: Andreas, Bruno Henrique e Gabi comandam vitória do Flamengo

Dessa forma, o que se viu dentro de campo foi um Gabigol mais participativo no ataque, sobretudo pela ponta. Assim, o camisa 9 foi envolvido em jogadas de tabela com Isla e Everton Ribeiro que ajudaram o Flamengo a chegar com perigo até a meta defendida por Burrai.

Os gols do Flamengo, portanto, não foram por acaso. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu justamente de Isla pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e, com maestria, cruzou na cabeça de Bruno Henrique. O camisa 27, por sua vez, teve liberdade para entrar na área, venceu a marcação individual e abriu o placar para o Fla no Maracanã.

Mapa de calor de Gabigol mostra como o jogador esteve presente no lado direito do campo de ataque (Foto: Reprodução/SofaScore)

No segundo gol não foi diferente. Com o Barcelona no ataque, Bruno Henrique permaneceu do lado esquerdo do campo e Gabi, do direito. Dessa forma, em caso de contra-ataque, o Rubro-Negro já teria duas opções como válvula de escape para atacar o time equatoriano - e foi exatamente isso que aconteceu.

Aos 37 minutos, após desarme no campo de defesa, Everton Ribeiro acionou Gabigol, que arrancou pelo lado direito. O atacante esperou a passagem de Vitinho, que deu opção, recebeu o passe e cruzou rasteiro para Bruno Henrique - que acompanhou o lance pelo lado esquerdo - fechar o placar no Maracanã.

Bruno Henrique e Gabigol comemoram primeiro gol do Flamengo sobre o Barcelona-EQU (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Assim, com esse posicionamento mais aberto pelo lado, Gabigol foi capaz não só de ajudar o time na construção das jogadas que resultaram nos gols como também na defesa. Segundo o site "SofaScore", ele contribuiu com um desarme e com três duelos ganhos pelo chão.

Com a expectativa de mais uma boa atuação de Gabigol, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o América-MG no próximo domingo, no Independência, às 11h. O jogo é válido pela 22ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Futebol