PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcus D'Almeida se classifica em segundo para as batalhas do Mundial de tiro com arco nos EUA

22/09/2021 15h42


Marcus D'Almeida brilhou no primeiro dia do Mundial de tiro com arco, em Yankton, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. O atleta, que chegou às oitavas de final do tiro com arco nos Jogos de Tóquio, se classificou para o mata-mata no torneio na segunda colocação. Ele ficou atrás apenas do bicampeão olímpico e recordista mundial, Kim Woo-Jin, da Coreia do Sul. Com o feito de D'Almeida na fase de ranqueamento ele pula duas fases e avança direto para a terceira eliminatória do Campeonato.

Nas duplas mistas, Marcus e Ane Marcelle dos Santos, atleta olímpica que esteve em Tóquio e no Rio-2016, ficaram em sétimo no ranqueamento. A colocação fez com que a dupla pulasse uma fase eliminatória e vai estrear contra o vencedor do duelo de Taipei e Polônia.

A equipe masculina formada por Marcus D'Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira ficou em nono e enfrentarão a Guatemala. Na equipe feminina, Ane Marcele, Ana Machado e Sarah Nikitin ficaram na 14ª colocação. Elas duelam com o Canadá na primeira fase eliminatória do Mundial.

No feminino individual, Ane Marcelle terminou o ranqueamento na 35° colocação, e vai enfrentar Mashail Alotaibi, da Arábia Saudita. Ana Machado ficou em 45° e enfrenta Jindriska Vaneckova, da República Tcheca. Já Sarah Nikitin foi a 51° e terá batalha com Ines de Velasco, da Espanha.

Futebol