Topo

Zé Roberto critica 'gordinhos': 'Jogador de tanquinho de água parada'

Ex-jogador Zé Roberto mostra boa forma após parar de jogar - Reprodução/Instagram
Ex-jogador Zé Roberto mostra boa forma após parar de jogar Imagem: Reprodução/Instagram

21/09/2021 09h55

O ex-jogador Zé Roberto, que vem chamando a atenção fora dos campos após a aposentadoria pela vida fitness e o "shape trincado", participou do Arena SBT desta segunda-feira e gerou polêmica ao falar dos 'jogadores gordinhos' que em sua opinião, não cuidam da carreira. Ele foi provocado sobre assunto pelo comentarista do programa Emerson Sheik.

Sheik citou nominalmente dois atletas - Jô (Corinthians) e Walter (Botafogo-SP) - que estariam acima do peso e questionou se isso seria falta de profissionalismo e respeito a camisa.

"Acho que é mais falta de o jogador achar que ele é só um jogador. No Brasil há uma grande diferença hoje entre jogador e atleta. Vemos mais jogadores que vivem o momento, não pensam a médio e longo prazo e acabam não cuidando da carreira, acabam sendo visto como jogador de tanquinho de água parada", afirmou.

Zé Roberto já foi notícia internacional por causa de seu físico trincado. Jornais da Europa compararam seu porte atlético com o de Cristiano Ronaldo. Ele também já foi exaltado pelos clubes europeus por onde passou como o Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE e Hamburgo-ALE.

O ex-jogador se aposentou em novembro de 2017, após 23 anos de carreira. Entre as principais conquistas, o ex-jogador foi campeão da Champions League com o Real Madrid, em 1998, campeão espanhol em 1997, e tetracampeão da Bundeslisga com o Bayern de Munique. No Brasil, foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras.