Topo

'Meu jeito dificulta um pouco a minha volta para o futebol', diz Dunga

Dunga não voltou a comandar nenhuma equipe depois que deixou a seleção brasileira em 2016 - Emilio Andreoli/Getty Images
Dunga não voltou a comandar nenhuma equipe depois que deixou a seleção brasileira em 2016 Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

18/09/2021 19h48

Demitido do comando técnico da seleção brasileira após a Copa América de 2016, Dunga segue fora dos gramados desde então. Há mais de cinco anos longe dos holofotes, o capitão do tetra voltou a falar sobre futebol. Com saudade de voltar ao posto de comandante, o treinador afirma que as propostas de clubes brasileiros o incomodam.

"Eu sempre fui muito direto. Quer me contratar, me liga que a gente chega a um acordo. Mas não me venha com mentiras. Alguns dirigentes me ligam depois de terem demitido 4 ou 5 treinadores e aí vêm e me falam que eu era a primeira opção deles e da diretoria. Ora, assim a gente já começa errado, né? Não dá para iniciar uma relação de confiança com uma pessoa que já chega mentindo", disse Dunga em entrevista à ESPN

"Por causa desse meu jeito, de ser sincero e direto, acho que dificulta um pouco a minha volta para o futebol", afirmou.

Dunga também comentou sobre a inserção e busca constante de ideologias europeias para o Brasil. Ele acredita que "estamos perdendo a nossa identidade".

"Nós temos escolas de treinadores que já foram e são referência. Eu entendo que às vezes a gente tem que dar uns passos para trás para conseguir dar outros para frente. Mas nós estamos perdendo a nossa identidade", começou.

"Não é todo mundo que tem um goleiro como o Neuer. O Brasil não tem 34 goleiros como ele. Outra coisa, se você jogar curto e para trás, todo mundo vai saber como te vencer. Imagina o Zico, Dinamite, Zenon tendo que voltar para marcar ou algo assim. Eles não jogariam", completou o ex-técnico da seleção.