Topo

Givanildo não poupa jogadores por possível rebaixamento do Santa Cruz: 'Tem uns que dormem'

17/09/2021 19h28


Prestes a ser rebaixado para a Série D do Brasileiro, o diretor técnico Givanildo Oliveira desabafou sobre a situação do Sant Cruz. O risco de queda é de 99,8% restando duas rodadas para o término da primeira fase da Série C. Em entrevista ao 'ge', o ex-jogador e treinador do clube lamentou o momento tricolor.

- O sentimento é de frustração. Foi no Santa Cruz que eu comecei a jogar, foi no Santa Cruz que eu comecei nessa função (diretor técnico) e lamento estar acontecendo isso aí, de coração inclusive. É complicado, é difícil, é chato, mas eu estou em outra profissão, posso dizer assim. Procurando fazer o melhor. Infelizmente, até agora não aconteceu, é muito difícil a nossa situação, mas vamos esperar para ver o que acontece. Daí, pensar no que o Santa Cruz vai fazer no futuro disputando uma série que não era para estar nunca. Nem nessa que está agora (Série C) deveria estar, pela grandeza do clube, pelo nome, por uma série de coisas. Mas, infelizmente, futebol é assim mesmo - começou

Em seguida, divide a responsabilidade com os jogadores.

- Agora mesmo, depois do treino (desta sexta-feira), eu pedi para me reunir com eles e conversei. É a minha obrigação. Eu não gosto de conversa muito longa, foram cinco ou seis minutos. E deu para entender, sempre que eu converso eu pergunto: entenderam ou querem fazer alguma pergunta? Sempre como eu fui na minha vida: direto, para mostrar a eles a situação como está. Eles sabem, mas tem alguns que dormem. Não se liga muito não. Então é obrigação minha também, nessa nova função, também estar cutucando para eles entenderem que, se não pode mais sair dessa situação, que possam pelo menos ganhar os dois últimos jogos - completou ao 'ge'.

Apesar da entrar em campo somente no domingo, o Santa Cruz pode ser rebaixado neste sábado. Caso o Floresta vença o Volta Redonda em Fortaleza, a queda do tricolor será decretada.