Topo

Rio de Janeiro se movimenta para sediar o Mundial de Clubes em 2021

Bayern de Munique foi campeão do último Mundial de Clubes da Fifa - MOHAMMED DABBOUS/REUTERS
Bayern de Munique foi campeão do último Mundial de Clubes da Fifa Imagem: MOHAMMED DABBOUS/REUTERS

16/09/2021 14h06

Com a desistência do Japão em sediar o Mundial de Clubes em 2021, a Fifa avalia as alternativas para realizar o evento previsto para dezembro. Segundo Pedro Paulo (DEM), Secretário de Fazenda e de Planejamento do Rio de Janeiro, a cidade avalia a possibilidade de se candidatar a ser a nova sede do torneio.

"A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também", disse Pedro Paulo à Bandnews.

"E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão. Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer a sediar a final", completou.