Topo

Galo ou Flamengo: Qual time dá mais prazer em ver jogar? Colunistas opinam

Arrascaeta em ação durante a partida do Flamengo contra o Atlético-MG - Fernando Moreno/AGIF
Arrascaeta em ação durante a partida do Flamengo contra o Atlético-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/09/2021 13h27

Flamengo e Atlético-MG são hoje os times que mais encantam no Brasil. Além do jogo vistoso, ambos também vêm conquistando resultados expressivos no futebol nacional: estão classificados para as semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e são donos dos dois melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro - o Galo tem 74%, contra 67% dos cariocas.

Aproveitando a grande fase dos dois times, convocamos os colunistas do UOL Esporte a responderem a seguinte pergunta: Qual deles dá mais prazer em ver jogar? Veja o que eles responderam:

Prazer é subjetivo, envolve afetos e preferências. O Flamengo vem impondo mais goleadas e joga um futebol mais fluido, até pelo entrosamento de boa parte do elenco, junto desde 2019. Também conta com mais jogadores desequilibrantes, entre titulares e reservas. Por gosto pessoal, seria a escolha. Mas a evolução do Galo impressiona, assim como a fome de fazer história de um elenco também muito qualificado e que Cuca está rodando menos que Renato Gaúcho no time carioca. Também entrega momentos de futebol encantador.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo é um time de toque de bola mais envolvente, Arrascaeta e Everton Ribeiro conseguem fazer tabelas e toques de efeito que levantam o torcedor da cadeira.
DANILO LAVIERI

Ainda o Flamengo, por mais entrosado. Mas quando a dupla Hulkosta estiver azeitada, deverá ser páreo duro.
JUCA KFOURI

Gosto mais do Flamengo. É mais agradável, com mais passes e construção pelo meio. O Galo é mais rápido e intenso.
MENON

O Galo é o time do momento no futebol sul-americano. O Fla ainda está curtindo a euforia da troca de técnico. Já o trabalho de Cuca no Atlético é mais robusto, com Hulk, melhor jogador em atividade no Brasil, jogando o fino da bola.
MILTON NEVES

O time que mais dá prazer em ver jogar é o Flamengo. Tem o futebol mais alegre do país.
PERRONE

Gosto de ver os dois jogando, mas o Flamengo pratica um futebol mais vistoso.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo, certamente. O Galo tem feito jogos sólidos, conseguindo resultado, levando poucos gols, mas não encanta em termos de espetáculo como o Flamengo.
RODOLFO RODRIGUES

Flamengo. Quando está completo é incomparável em qualidade e entendimento tático pelos dois anos da maioria do time com entrosamento.
RODRIGO COUTINHO