Topo

Roger Flores explica comentário dele sobre Pedro que contrariou Renato Gaúcho e Marcos Braz

Pedro, atacante do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu - Marcelo Cortes/Flamengo
Pedro, atacante do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

30/08/2021 14h27

O comentarista da Globo e ex-jogador Roger Flores relembrou hoje, durante o 'Seleção SporTV', a polêmica em que ele disse que, por seu 'feeling de ex-atleta', haveria uma "ordem de cima" para que Renato Gaúcho não desse muito espaço a Pedro no Flamengo.

O assunto gerou uma resposta de Renato Gaúcho, treinador do Flamengo, e do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, ambos discordando do ex-jogador. Além disso, o tema também foi parar na internet, onde o Roger recebeu críticas de torcedores do Flamengo.

"Semana passada deu um 'auê' danado sobre o que eu falei sobre o Pedro. E aí muita gente concordando e muita gente falando besteira. Eu não falei nada demais. Eu falei que (pelo meu) 'feeling' de ex-atleta, que tinha algum ruído ainda entre Pedro e diretoria e eu nem disse que tinha alguém errado. Pra mim só quem é prejudicado é o Flamengo, se o Pedro está triste e desanimado, logicamente ele tem que digerir logo isso, não pode deixar que isso atrapalhe a carreira dele. O Flamengo não liberou (ele para as Olimpíadas), ele tem o direito de estar chateado. Mas ele cada vez mais tem que estar à disposição do Renato e a diretoria tem que ter um jogo de cintura", afirmou Roger durante o programa.

O comentarista tratou a polêmica como 'um auê danado', tentou se explicar hoje e frisou que o atacante Pedro precisava 'se recuperar mentalmente' após o Flamengo vetar a ida dele às Olimpíadas.

Em resposta ao primeiro comentário de Roger Flores, Marcos Braz disse:

"Não entendi essa situação do feeling. O Roger não é meu amigo pessoal, mas me conhece bem, sabe da minha personalidade. Trabalhamos juntos. Eu jamais iria me propor a estar em uma situação como essa, de que poderia ter um pedido da diretoria para fazer qualquer coisa com o Pedro. Quero deixar claro que eu, o Bruno, não tratamos dessa maneira. Quando precisamos tomar qualquer atitude com o jogador, não precisamos de intermediário".

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, também se pronunciou sobre o caso antes de Roger se explicar hoje:
"Acho até engraçado. O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho grande admiração por ele, mas o feeling dele dessa vez deu totalmente errado".