Topo

Choque de cabeça contra Zâmbia torna Poliana baixa da Seleção feminina nas quartas da Olimpíada

29/07/2021 09h00


A técnica Pia Sundhage terá um desfalque no setor defensivo da Seleção feminina nesta sexta-feira (30), diante do Canadá, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Devido ao choque de cabeça que sofreu na vitória por 1 a 0 sobre Zâmbia, Poliana não participou da atividade em Sendai e foi vetada do duelo decisivo da equipe.

O departamento médico da Seleção feminina informou que Poliana está se sentindo bem. Porém, por exigência do protocolo de saúde da competição, ela passará por uma ressonância magnética para verificar se houve uma concussão cerebral.

A pancada na cabeça aconteceu aos 18 minutos da etapa inicial do confronto com as zambianas. Poliana, que fazia sua primeira partida na competição, deu lugar a Bruna Benites. Esta foi primeira vez na qual foi utilizada a nova regra da Fifa, que permite troca extra no caso de choques de cabeça. O Brasil promoveu seis mudanças na partida.

Sem Poliana, que atua tanto na lateral quanto na zaga, Seleção encara o Canadá nesta sexta-feira (30), às 5h (de Brasília).