PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Buffon diz que Donnarumma 'pode claramente conquistar a Bola de Ouro'

Donnarumma, goleiro da Itália, faz defesa contra a Áustria, em partida da Eurocopa 2021 - Claudio Villa/Getty Images
Donnarumma, goleiro da Itália, faz defesa contra a Áustria, em partida da Eurocopa 2021 Imagem: Claudio Villa/Getty Images

17/07/2021 17h33

Classificação e Jogos

Campeão do mundo pela Itália em 2006, Buffon afirmou que Gianluigi Donnarumma, atual campeão da Eurocopa, pode vencer a Bola de Ouro desta temporada.

O novo arqueiro do PSG defendeu três cobranças nas penalidades em final contra a Inglaterra, e sagrou Azurra dona da Europa pela segunda vez.

"Na minha opinião pode claramente conquistar a Bola de Ouro. Pela qualidade que tem e aquilo que já demonstrou deve apontar à Bola de Ouro", disse Gianluigi Buffon em entrevista à SkySports.

O goleiro da Juventus também falou na entrevista à rede esportiva de televisão italiana sobre o que um jovem jogador deve fazer para buscar sempre ser melhor.

"Quando você é jovem, o seu objetivo deve passar por não se contentar e tentar sempre o máximo possível. É isso que Donnarumma deve fazer", completou Buffon

Donnarumma assinou com o Paris Saint-Germain recentemente após deixar o Milan sem custos por conta do fim de seu contrato com a equipe italiana. O jogador também foi eleito o melhor jogador da Eurocopa após o seu título com a Itália sobre a Inglaterra.

Futebol