Topo

Mauro: Tudo é possível em mistura tão curiosa como de Neymar e Sérgio Ramos

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

17/07/2021 04h00

O jornalista Mauro Cezar analisa as chegadas de Donnarumma e Sérgio Ramos ao PSG. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte diz que, em tese, os reforços colocam o Paris Saint-Germain um passo à frente na luta pela inédita Liga dos Campeões. Ele alerta, porém, para as consequências de um relacionamento entre Neymar e o novo zagueiro.

"Em tese, dá um passo adiante para ganhar o título europeu. Embora, no começo, tudo seja lindo e maravilhoso, esse discurso inicial merece cautela. O temperamento do Sérgio Ramos é antagônico àquilo que faz o Neymar. Ele representa aquilo que gera reclamações do Neymar, jogadores que chegam junto, dão pancadas, às vezes até violentas", analisa a partir dos 2min31 do vídeo acima.

"Como é que será os dois juntos? Neymar fica num cai-cai eventual, e Sérgio Ramos acha legal ou vai questionar o craque do time? E o contrário também vale: e se o Sérgio Ramos começar a dar cacetada nos adversários? E se, porventura, o Neymar tiver um comportamento, num jogo importante, considerado reprovável pelo novo zagueiro. É bom esperar", alerta.

Para Mauro Cezar, tudo pode acontecer na parceria entre o brasileiro e o espanhol: "Sérgio Ramos e Neymar têm temperamentos distintos, e vai ser curioso observar. Talvez sejam melhores amigos, vitoriosos, ou uma crise entre eles pode surgir. Tudo é possível numa mistura tão curiosa como essa de jogadores com perfis tão distintos".