Topo

Real Madrid

Em novos áudios vazados, presidente do Real critica CR7: 'É um imbecil'

Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, na premiação da Fifa The Best 2017 - Mike Hewitt/FIFA via Getty Images
Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez, na premiação da Fifa The Best 2017 Imagem: Mike Hewitt/FIFA via Getty Images

14/07/2021 08h26Atualizada em 14/07/2021 16h04

Em novos áudios vazados pelo portal "El Confidencial", Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, detonou Cristiano Ronaldo em 2012. Além do até então principal atleta do clube, o mandatário também criticou o clã português formado por José Mourinho, Pepe e Coentrão.

"Este cara (Cristiano Ronaldo) é um imbecíl, um doente. Você acha que ele é normal, mas não é, senão ele não faria tudo o que faz. A última besteira que fez foi vista por todo o mundo", disse.

No ano anterior dos áudios, em 2011, houve a "Guerra dos Clássicos" — o clássico entre Real e Barça aconteceu quatro vezes em 18 dias, um jogo pelo Campeonato Espanhol, a final ds Copa do Rei e duas partidas pelas semis da Liga dos Campeões. Pela Champions, o Barça eliminou o time merengue com show de Lionel Messi.

Naquela temporada, o Real ficou com apenas a Copa do Rei, enquanto o seu maior rival garantiu o título da principal competição europeia e a La Liga. A temporada inferior ao clube catalão, com um elenco repleto de estrelas, pode ter motivado o desabafo de Florentino.

Pérez seguiu criticando o atacante, mas também reclamou do ego de José Mourinho.

"São pessoas com um ego terrível, ambos mimados, o treinador e ele. E não enxergam a realidade, pois ambos poderiam ganhar muito mais dinheiro. São dois anormais", disse.

Na última terça-feira, o portal já havia vazado áudios de 2006 em que o presidente do Real Madrid havia criticado Raúl e Casillas, ambos membros do quadro atual do clube merengue. Segundo fontes internas, Pérez estuda processar o "El Confidencial".

Real Madrid