Topo

Galo paga a parte da venda de Léo Sena ao Goiás, mas o Esmeraldino devolve o dinheiro

23/06/2021 20h36


O Atlético-MG informou que fez o pagamento ao Goiás da parte que o clube esmeraldino tinha direito da venda do volante Léo Sena ao Spezia-ITA Todavia, o ime goiano recusou o pagamento e devolveu o depósito feito em sua conta, mantendo o imbróglio entre os dois clubes.

O Goiás não aceita receber parte do dinheiro da venda, 20% da transferência, 170 mil euros( cerca de R$ 700 mil) pois quer manter parte dos direitos do jogador para obter um possível lucro maior em uma futura transação.

O Galo afirma que tem obrigação de repassar 20% do que receber de Léo Sena ao Goiás, pois vendeu 90% dos direitos do jogador ao Spezia por 1,250 milhão de euros )R$ 8,1 milhões), em duas parcelas: 850 mil euros em 15/6, e 400 mil euros em junho de 2022.

Para o Esmeraldino o Atlético podia vender os 20% dos direitos que detinha de Léo Sena sem consultá-lo, ainda mais que no negócio o time mineiro manteve 10% dos direitos do jogador para uma venda futura

O Atlético-MG recebeu uma notificação extrajudicial do Goiás, e respondeu dando outra visão dos fatos, apresentando contratos em que dá as justificativas de fazer o negócio como foi feito. Confira a nta do clube sobre o caso