Topo

Chelsea

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, renova contrato até 2024

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, comemora conquista da Liga dos Campeões - SUSANA VERA / POOL / AFP
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, comemora conquista da Liga dos Campeões Imagem: SUSANA VERA / POOL / AFP

04/06/2021 09h28Atualizada em 04/06/2021 12h11

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, renovou contrato com o clube inglês até 2024. O comandante assumiu a equipe londrina em janeiro, após a demissão de Frank Lampard, conseguiu dar mais regularidade ao time e conquistou o título da Champions League.

"Eu não consigo imaginar uma ocasião melhor para renovar o contrato. Eu sou grato pela experiência e muito feliz por fazer parte desta família. Há muito mais por vir e olhamos em frente com muita ambição e antecipação", disse o alemão.

Marina Granovskaia, diretora dos Blues e braço direito de Roman Abramovich, também comentou sobre os feitos do treinador em apenas alguns meses.

"Quando Tuchel chegou, ainda havia muito por jogar na Inglaterra e na Europa. Nos colocar entre os quatro primeiros da Premier League foi crucial e não poderíamos estar mais felizes com o sucesso da Champions League que coroou a nossa temporada", comentou.

Além do troféu, o Chelsea também chegou à final da Copa da Inglaterra, mas perdeu o título para o Leicester por 1 a 0. Em 30 partidas no comando da equipe, o alemão conquistou 19 vitórias e apenas cinco derrotas. Além disso, os Blues sofreram apenas 16 gols desde que Tuchel assumiu o time.

Chelsea