PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Goleador no primeiro jogo, Pedro busca primeira artilharia pelo Flamengo

07/05/2021 08h00

Classificação e Jogos

A classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca está bem encaminhada após o 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na ida, mas a partida deste sábado, às 21h05 (de Brasília), tem seu valor. Além de dar sequência ao bom momento, o confronto no Maracanã será uma nova chance para quem for escalado por Rogério Ceni. É o caso de Pedro, considerado como titular, que está na briga pela artilharia do Estadual.

Autor dos três gols na ida da semifinal, no Raulino de Oliveira, Pedro lidera o Flamengo em gols no Carioca. São seis, três a menos que Alef Manga, que estará em campo pelo Volta Redonda neste sábado e soma nove bolas na redes. Se ultrapassar o rival, o camisa 21 conquistará sua primeira artilharia pelo clube.

Alternando entre os titulares com Gabigol - os dois atuaram juntos por alguns minutos nesta temporada -, Pedro tem sete gols em 2021. Além dos seis no Carioca, o centroavante marcou um gol na Libertadores, contra a Unión La Calera.

O bom desempenho do camisa 21 pode ser comprovado pelos números na temporada, já que marca, em média, um gol a cada 50 minutos em campo.

Na última terça, contra a LDU em Quito, Pedro não foi acionado por Ceni, mas deve receber nova oportunidade neste sábado. A definição da equipe titular será na atividade desta sexta, no Ninho do Urubu. Se sobram opções no setor ofensivo, o técnico deve ter problemas para montar a defesa. O goleiro Diego Alves, o lateral Renê e o zagueiro Rodrigo Caio são dúvidas para o confronto.

Flamengo